Multidão participa do encerramento da Festa de Jesus,Maria e José de Marrecas - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

domingo, 22 de abril de 2018

Multidão participa do encerramento da Festa de Jesus,Maria e José de Marrecas


A Festa Religiosa de Jesus, Maria e José, realizada na Vila de Marrecas, zona rural do município de Tauá, foi encerrada na manhã deste domingo, 22, com a presença maciça de fiéis, devotos e comunidade católica da Região dos Inhamuns.
Considerada a terceira maior romaria do Estado do Ceará, a programação começou debaixo de chuva com realização da procissão saindo da gruta em direção à Igreja. A Missa Campal foi celebrada pelo Bispo da Diocese de Crateús, Dom Ailton Menegussi e o padre de Tauá, Sebastião César.

Políticos não subiram no altar
Nos 305 anos da festa, a Diocese, em comum acordo com a Paróquia e a Comissão Organizadora, acharam por bem não permitir a presença de políticos no altar, como ocorreu em anos anteriores. Uma estrutura foi montada ao lado, mas as lideranças presentes ficaram ladeadas com os fiéis que assistiam a celebração.
Ao final, a Comissão Organizada e a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, fizeram um balanço positivo dos festejos.

Políticos presentes
Nesses últimos dias de festa, a Vila de Marrecas recebeu as visitas de políticos de situação e oposição no Estado do Ceará, dentre eles, o Governador Camilo Santana, Presidente da AL, Zezinho Albuquerque, Deputados Federais, Domingos Neto, Genecias Noronha, Odorico Monteiro e Antonio Balhmann, Prefeitos, de Caucaia, Naumi Amorim, Aiuaba, Ramilson Moraes, Parambu, Jr. Noronha, Assaré, Evanderto, Tauá, Carlos Windson, Vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, Deputados Estaduais, Leonardo Araújo e Audic Mota, ex-deputados Júlio Rêgo e Idemar Citó, além de vereadores, vice-prefeitos e lideranças.

Fonte:Blog do Wilrismar 





Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas