PROFETAS DA CHUVA PREVEEM INVERNO DENTRO DA MÉDIA HISTÓRICA NO CEARÁ - Blog do Lenno Barbosa Parambu

Ultimas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PROFETAS DA CHUVA PREVEEM INVERNO DENTRO DA MÉDIA HISTÓRICA NO CEARÁ



Foi realizada neste sábado, 14, no Instituto Federal do Ceará – IFCE, a XXI edição do Encontro dos “Profetas da Chuva”. De acordo com os organizadores, 21 profetas e profetizas participaram da edição desse ano, e caso as previsões deles se confirmem, em 2017 teremos uma quadra chuvosa, dentro da média histórica.
As previsões foram feitas para um público de aproximadamente 600 pessoas que lotaram o pátio do IFCE para ouvir atentamente as previsões de homens e mulheres do campo que fazem suas análises de acordo com fenômenos na natureza. Os presentes ficaram bastante confiantes e entusiasmados de que em 2017, finalmente chegará ao fim o período de cinco anos consecutivos de seca e estiagem no estado do Ceará.
Funceme divulgará prognóstico de chuvas no próximo dia 18 de janeiro.
Já tem data marcada a divulgação do prognóstico da quadra chuvosa de 2017 no Ceará. Será no dia 18 de janeiro, em coletiva de imprensa marcada no Palácio da Abolição.
A previsão para o acumulado de chuvas no trimestre fevereiro-março-abril será elaborada durante o XIX Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, a ser realizado nos dias 16 e 17 de janeiro de 2017, na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Funceme.
Com informações Diário Sertão Central.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads

RESPONSIVE ADS HERE

Páginas